Casa Santos Lima Sauvignon Blanc branco 2008
É fácil encontrar um vinho branco barato e que dê prazer beber, ainda para mais com este tempo quente, nada melhor que a frescura de Sauvignon, de um Arinto, de um Ecruzado, de um Alvarinho. Temos no mercado vinhos baratos e em bom número, é só escolher.
Este exemplar feito pela Casa Santos Lima é um exemplo perfeito disso. Um vinho que custa 3 euros, e que acompanha perfeitamente umas boas petiscadas um mesmo sem acompanhamento. Ora vejamos.
Tem uma cor amarelo pálido. Aroma intenso com muitas notas de fruta citrinas a lembrar limão e limas frescas. O vegetal vem a seguir com espargos e relva acabada de cortar. A boca é intensa e de médio porte. Acidez refrescante. Muito vegetal, com relva e ligeiros espargos. Alimonados.
Final longo e fresco.
Não tem a intensidade dos neozelandeses nem a complexidade dos franceses, mas também não é isso que se pretende. Um vinho bem feito, barato, muito interessante. Uma bela aposta. 15,5.