Wines and Winemakers / Azul Portugal


Azul Portugal é uma marca criada por um grupo de produtores nacionais com o objectivo de dar a conhecer os vinhos portugueses e, claro está, vende-los no exterior. É uma marca única que engloba praticamente todas as regiões vitivinívolas portuguesas, com vinhos de diferentes gamas, apontadas a diferentes mercados.

Quando tanto se fala no corporativismo, ou na falta dele, aparecem empresas que contraríam o triste fado português, que juntam esforços, que sabem que só assim poderemos vingar no exterior. Orgulhos retrógadas para trás das costas e visão empreendedora faz-nos falta. A Wines and Winemakers é um perfeito exemplo disso.

A empresa é constituída por 13 produtores, como já disse, de diferentes regiões portuguesas. Temos então a Adega Cooperativa de Mesão Frio (Douro), Caves de Solar de São Domingos (Bairrada), Fundação Abreu Callado (Alentejo), Quinta da Peça (Douro), Sociedade Agrícola Vale de Joana (Alentejo), Anselmo Mendes (Dão, Douro e Vinhos Verdes), Companhia das Lezírias (Tejo), Herdade da Ajuda (Alentejo), Quinta da Veiga da Casa da Capela (Alentejo), Casa Ermelinda Freitas (Palmela e Setúbal), Cooperativa Santo Isídro de Pegões (Setúbal) João Silva e Sousa (Douro) e Quinta das Touquinheiras (Vinho Verde).
A enologia está a cargo de alguns nomes conhecidos da nossa praça, assim como e entre outros, Anselmo Mendes, Jaime Quendera, Frederico Falcão e João Silva e Sousa.

Ao longo dos próximos dias irei provar e colocar no blog os vinhos Azul Portugal. Agradeço a colaboração da empresa para com a blogoesfera portuguesa de vinhos, em especial com o Pinga/mor.
publicado por allaboutwine às 01:32 | link do post