Julian Reynolds Reserva 2004
Situada em Figueira de Cima, norte Alentejo, com influência da Serra de São Mamede, que transmite uma frescura característica aos vinhos. As vinhas têm as variedades usuais da zona, como o Aragonês, a Trincadeira e como não poderia deixar de ser, o Alicante Bouschet, esta última introduzida em Portugal pela família.
A referência Julian Reynolds, segunda marca do produtor, fermenta em balseiros e estagia em barricas de carvalho francês. Um luxo! Está na garrafa 1 ano antes de sair para o mercado.
Sai da garrafa com uma cor vermelho muito escura. O aroma é intenso, vinoso. Tem notas frutadas de ameixas, morangos doces. Tostados. Especiarias a lembrar canela e cravinho. Chocolate preto e café acabado por moer. A boca é gorda, tem uma bela acidez e está redonda. Mantém a fruta, os tostados e as especiarias. Final longo, com alguma complexidade.
É um vinho bem espressivo no aroma, ainda marcado por tostados. A boca é uma revelação, não estava á espera de tanta elegância e de tudo muito bem casado.
Não é um vinho fácil de encontrar no mercado, mas é uma bela opcção para este nivel de preço, 14€. Eu gostei. 16,5.