CARM Reserva tinto 2007


Depois das provas dos colheitas tinto e branco e também do reserva branco, chegou a hora do reserva tinto.
Aquilo que melhor caracteriza este vinhos são a tremenda relação entre o preço e a qualidade. Vinhos muito bem feitos, com um perfil moderno, prontos a beber. Uma aposta segura, para quem quer beber bons vinhos sem gastar muito dinheiro o que, com os tempos que correm, é cada vez mais importante.

Este reserva 2007 foi feito a partir das castas Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional. Parte do vinho (1/3) estagiou em barricas de madeira americana e a outra parte em francesa (2/3).
O vinho tem uma cor escura, violácea.
O aroma é intenso e conquistador logo ao primeiro contacto. São as notas gulosas de baunilha e de chocolate que nos cativam e prendem ao copo. Depois de um bafo mineral mais sério, vem a fruta que nos faz lembrar cerejas, ameixas e groselhas. Tudo isto num ambiente floral e especiado.
A boca tem um bom volume e uma bela acidez. Confirma inteiramente o que ancontramos no nariz, sempre com um perfil guloso e conquistador. Final longo.

Temos aqui um vinho que é muito fácil de gostar. Boa complexidade, perfil moderrno, boa fruta, alguma gulodice mas sempre com grande frescura. Uma aposta mais que certa abaixo dos 10 euros. 17.
publicado por allaboutwine às 02:44 | link do post | comentar