CARM tinto 2007

Depois de ter provado o branco de 2008 e ter gostado dele, principalmente do seu carácter frutado e muito fresco, chega a vez da sua versão tinta mostrar o que vale, mostrar os seus predicados. Lembro que representam a gama de entrada do produtor duriense CARM e com preços muito próximos dos 5 euros. Portanto vinhos com preços ideais (pelo menos para mim) para acompanhar as refeições do dia a dia.

Este tinto de 2007, um belíssimo ano no Douro, ano Vintage, foi feito com as castas Tinta Roriz, Touriga Franca e a inevitável Touriga Nacional. Estagiou em barricas de carvalho.
A cor mostra toda a sua juventude, com um nuances violáceas. O aroma mostra-se intenso, onde aparecem desde logo notas gulosas de baunilha e de chocolate com ginjas a lembrar um Mon Chéri. A fruta abunda e continua o seu desfile com notas de framboesas, amoras e cerejas maduras. Não esconde a sua origem, com mineral em presente, a par de notas florais, estevas. A boca tem bom corpo e boa acidez. Generosa na fruta, muito bem secundada por baunilha e flores. Ligeiro mineral.

Uma bela surpresa! Um vinho pleno de qualidade, jovem, frutado, fresco. Com um perfil amplo, um lado mais guloso, mostra argumentos para agradar a um grande leque de consumidores. Precisamos de mais vinhos destes com preços acessíveis. 16.
publicado por allaboutwine às 12:14 | link do post | comentar