Campo Al Mare 2005

A minha experiência em vinhos estrangeiros é muito pouca e em Italianos ainda menos. Este é proveniente da Toscania, região de grandes produtores e de grandes vinhos mundiais. A família Ambrogio Folonari produz vinhos há várias gerações e é detentora de grandes marcas, como o Campo Al Mare (das mais recentes aquisições), Cabreo, Tanuta la Fuga, etc... Fazem dos mais célebres e conhecidos vinhos de Itália. Na gama Campo Al Mare, além deste tinto, existe um branco e um rosé. Têm também produção de azeite.
Ao melhor estilo bordalês, esta colheita de 2005 é composta por Merlot 60%, Cabernet Sauvignon 20%, Cabernet Franc 20%. Estagia um ano em barricas de 1 ano e 3 meses em garrafa antes de sair para o mercado.
Apresenta uma cor muito escura, quase opaca. O aroma é sisuso, deixando mostrar notas de fruta avermelhada, entre fumados, notas vegetais e quimicos. A boca é gorda, acidez bem integrada e taninos robustos mas domados. Sabores a ligeira fruta, vegetais verdes e tosta. Final longo e persistente.
Ainda está um pouco cru, com as várias componentes ainda por afinar, aindo por casar. É guarda-lo na garrafeira para prova-lo lá mais para a frente ou então com um prato muito forte. 17.
publicado por allaboutwine às 12:43 | link do post | comentar