Casa da Atela Sauvignon 2006

Este vinho foi uma compra para o dia a dia, aqueles vinhos que custam pouco dinheiro e que esperamos deles um conforto ao fim do dia para tentar relaxar depois de um dia desgastante. Estava em promoção num hipermercado e não hesitei, levei-o para casa.
Já tinha provado há tempos um outro branco deste produtor e deste ano e também monocasta estrangeira, o Gerwurtraminer. Lembro-me que gostei particulamente desse vinho, muito exótico. Deste Sauvignon, já com algum tempo em garrafa, não esperaria a frescura aquando da sua saida para o mercado, mas esperava ver um vinho com alguma evolução. Estava curioso, dado ser uma casta que conheço muito pouco.
As uvas foram vindimadas à mão e foram vinificadas e posterior estágio em inox.
Tem uma cor amarela citrina. Aroma citrino, a lembrar limão e uma faceta mais vegetal a espargos verdes. Fundo mineral, com algum fumo. Boca de corpo mediano e muito boa acidez. Continua com mutos citrinos. Bom final, muito fresco.
O vinho, mesmo com alguma idade, continua muito fresco e vivo, fazendo juz à casta. uma boa opcção para os fãs do Sauvignon e que querem gastar pouco dinheiro. 15.
publicado por allaboutwine às 12:04 | link do post | comentar