Perfil 2007

É o projecto pessoal de Luis Soares Duarte, um dos enólogos de referência do Douro e um dos meus preferidos. Das suas mãos saem grandes vinhos como o Gouvyas, Kolheita, Quinta do Infantado, entre outros. Tem uma parceria com outro grande nome do Douro, Luis Roseira, produtor da Quinta do Infantado. Este seu projecto pessoal, tem como referência principal e topo de gama o Momentos, um dos grandes da região. Um jovem enólogo que nos dá grandes alegrias.
Este Perfil existe em branco, tinto e rosé. O vinho aqui em prova é a sua versão mais clara, do ano de 2007. É composto com castas tradicionais do Douro, como Rabigato, Codega de Larinho e Malvasia Fina e tem unicamente estágio em inox. Sai da garrafa com uma cor amarela esverdeada. Aroma de média intensidade. Notas muito frutadas a lembrar ananás, maça ácida, ameixas. Á fruta juntam-se flores brancas e amarelas. Fundo mineral delicado. A bocaé de corpo mediano e com uma bela acidez. Muita fruta citrina como limão e lima e flores. Fundo mineral a lembrar um riacho a correr sobre pedras. Final longo e fresco.
Temos aqui um vinho muito bem feito, muito fresco e delicado que dá prazer beber. Também tem um preço mais que justo, 5,50€, o que convida á sua compra. Eu gostei. 15,5.
publicado por allaboutwine às 04:18 | link do post | comentar