Casa Santos Lima Sauvignon Blanc branco 2008

Na senda dos brancos frescos, nada melhor que um Sauvignon Blanc. Um Sauvignon do Velho Mundo, não de França (país de origem) mas de Portugal, mais precisamente da Estremadura.
É fácil encontrar um vinho branco barato e que dê prazer beber, ainda para mais com este tempo quente, nada melhor que a frescura de Sauvignon, de um Arinto, de um Ecruzado, de um Alvarinho. Temos no mercado vinhos baratos e em bom número, é só escolher.
Este exemplar feito pela Casa Santos Lima é um exemplo perfeito disso. Um vinho que custa 3 euros, e que acompanha perfeitamente umas boas petiscadas um mesmo sem acompanhamento. Ora vejamos.
Tem uma cor amarelo pálido. Aroma intenso com muitas notas de fruta citrinas a lembrar limão e limas frescas. O vegetal vem a seguir com espargos e relva acabada de cortar. A boca é intensa e de médio porte. Acidez refrescante. Muito vegetal, com relva e ligeiros espargos. Alimonados.
Final longo e fresco.
Não tem a intensidade dos neozelandeses nem a complexidade dos franceses, mas também não é isso que se pretende. Um vinho bem feito, barato, muito interessante. Uma bela aposta. 15,5.
publicado por allaboutwine às 10:55 | link do post | comentar