Kopke tinto 2006

Voltando ao Douro e a uma marca que apareceu recentemente no mercado, pelo menos em vinhos de mesa, já que é uma das mais antigas marcas de Vinho do Porto.
Após compra da Kopke pelo Grupo Sogevinus em 2006 foi a vez de apostar em vinhos de mesa, uma tendência das empresas de Vinho do Porto.
A Quinta de São Luis de onde saem os vinhos da Kopke, fica situada na margem esquerda do rio Douro, perto do Pinhão. Tem cerca de 90 hectares de vinha plantada com as castas características da região.
Em prova temos o colheita tinto do ano 2006. Um vinho que tem estágio em madeira e que sai para o mercado com um preço acessível, cerca de 4 euros.
Tem uma cor de concentração média/alta. Aroma de média intensidade, com notas frutadas a lembrar ameixas e cerejas. A fruta está bem anvolvida em chocolate de leite e sobre fundo floral. Boca com corpo mediano e bo acidez. Continua muito frutada, agora com companhia de notas abaunilhadas e chocolate de leite. Bom final, fresco e ligeiramente frutado.
Temos aqui um vinho de boa qualidade, com todas as partes muito bem envolvidas. Não é muito complexo, mas é agradável e muito boa companhia para o dia a dia. 15.
publicado por allaboutwine às 05:16 | link do post | comentar