Concha Y Toro Late Harvest Reserva Privada Sauvignon Blanc 2006

A empresa foi fundada em 1883 por Melchor Santiago de Concha y Cerda e sua esposa Emiliana Subercaseaux. A aposta foi vinificar castas francesas, principalmente de Bordéus, como o Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc, Semillon, Merlot e Carmenère. A aposta foi fazer vinhos de qualidade com castas conhecidas no mundo inteiro. Hoje, têm no seu portfólio alguns dos vinhos mais conhecidos no mundo que, apesar de serem considerados "novo mundo", já têm um longo historal. Vinhos como Dom Melchor, Casillero del Diablo, Marques de Casa e Amelia, são vinhos que estão em toda a parte, um autêntico caso de sucesso.
Uma das (boas) características destes vinhos é o preço. Existem na gama vinhos desde 2 euros até os 60 euros no caso do Dom Melchor, o topo de gama. Vinho com muita qualidade e com preços muito bons.

Tive a oportunidade de provar um dos vinhos da casa, o Late Harveste 2006, feito com Sauvignon Blanc. Tem um preço em Portugal a rondar os 7 euros.
Tem uma cor amarelo palha intenso. Aroma com boa intensidade, onde encontramos notas de mel, alperce e fruta tropical a lembrar maracujá. Boca com bom volume e boa acidez. Tal como no aroma, temos a fruta tropical e sabores melados. Final com bom comprimento e adocicado.

Gostei deste vinho. Um vinho que nos aparece com um preço bastante acessível, com qualidade, com boa estrutura, em que as notas doces são bem compensadas por uma acidez bem colocada. Ao nível de muitos bons LH que temos em Portugal, mas só que mais barato. 16.

PS: estou muito curioso para provar o Quinta do Portal LH, tá quase!
publicado por allaboutwine às 12:05 | link do post