Adega de Pegões Colheita Seleccionada branco 2008

Este vinho é obrigatório nas nossas mesas ano após ano. Um verdadeiro must. Por cerca de 3 euros conseguimos beber um vinho com qualidade e que está sempre entre as escolhas das melhores compras e nada melhor que o Verão para os experimentar este tipo de vinhos. Vinhos mais leves, aromáticos, frutados e frescos alegram-nos nos dias mais quentes.
Vindo da Adega de Pegões, este branco é feito com as castas Arinto, Chardonnay e Antão Vaz. Estagiou 4 meses em barricas de carvalho francês.
Sai da garrafa com uma cor amarelo citrino. Aroma com boa intensidade com notas de fruta de polpa branca a lembrar ameixas, maças, pêras verdes e melão. Tem ainda um toque mais citrino, mais alimonado. Fundo tostado com ligeiro toque amanteigado. Boca com corpo mediano e boa acidez. Continua frutada como no nariz, agora com muita maça e ameixas e com um toque exótico de ananás. Bom final, cheio de fruta.
Temos aqui um belo vinho, muito frutado e com boa frescura. O estágio em madeira dá-lhe alguma complexidade e torna-o apto para pratos um pouco mais puxados, mas não deixa de ser um branco para as petiscadas do Verão. 15,5.
publicado por allaboutwine às 11:59 | link do post | comentar