Curva Reserva branco 2007

Cada vez mais as grandes casas de Vinho do Porto se viram para os vinhos de mesa. Com as condições naturais para os fazer e com a rentabilidade que daí vem, é um negócio em crescendo, passando até para primeiro plano dessas grandes casas, salvo muito poucas exceções, como a Taylor's. Temo que a entrada em força nos vinhos de mesa deixe para trás uma das nossas grandes jóias, o Vinho do Porto, e pelo qual nós ainda somos reconhecidos internacionalmente.
A Sogevinus Fine Wines, detentora das marcas (entre outras) Kopke, Burmester, Cálem e Barros, avançou com uma nova marca de vinhos de mesa. Detentora de algumas no mercado, tais como o Burmester, Tavedo e a mais recente Kopke, criou mais uma, o Curva. Na gama existem os Curva tinto e branco Colheita e os Reserva. Aquele que está em prova é o Reserva branco, da colheita de 2007.
De cor amarelo citrino, tem o aroma com bela intensidade. Notas muito citrinas a lembrar limão. Aparece também o alperce, juntamente com a bauilha. Fundo tostado e mineral. A boca tem bom volume e uma bela acidez. Continua com muitas notas citrinas e ligeiramente abaunilhada. Finla longo e muito fresco.
Um belo branco. Apanhei-o numa promoção a pouco mais de 5 euros e valeu bem a pena. Boa profundidade e complexidade, com uma acidez que lhe transmite grande frescura e lhe prolonga o palato. 16,5.
publicado por allaboutwine às 09:48 | link do post | comentar