Grilos 2006

Tenho seguido este vinho desde 2003, que por sinal foi a melhor colheita desde o seu início. Agora, de propriedade da DãoSul, mudou de imagem e de nome (antes era Quinta dos Grilos), mantém a sua boa relação preço/qualidade e é um vinho que podemos confiar. Também tem a versão branco.
Da região de Tondela, este tinto é composto pelas castas características do Dão. Por isso temos Touriga Nacional, Jaen, Tinta Roriz e Alfrocheiro. Estagia 6 meses em barricas de carvalho francês. De cor rubi escuro, tem um aroma com boa intensidade com notas frutadas e lembrar morangos e groselhas frescas a par de um vegetal curioso tipo os pimentos dos Cabernet e ligeiro floral. A boca tem corpo mediano, boa acidez e taninos redondos. Tem sabores a fruta vermelha flores frescas e vegetal. Chocolate de leite e baunilha. Final longo e fresco.
Não chega á colheita de 2003 mas tem uma boa qualidade. Mais que pronto a ser bebido, é um vinho consensual, que dá algum prazer e que pelo preço que tem, é uma boa escolha para o dia a dia. 15,5.
publicado por allaboutwine às 07:14 | link do post | comentar