Ramos Pinto Collection 2006

Temos aqui a segunda edição dos Collection da Ramos Pinto. Depois do "Beijo" com a colheita de 2005, brindou-nos com o "Adão e Eva" na colheita de 2006. Os rótulos são belas imagens com que a Ramos Pinto atravessou épocas e que tornaram-se objecto de desejo para muitos coleccionadores, dada a sua beleza e originalidade.
Estes vinhos de colecção, produto de um excelente plano de marketing, vêm ajudar a reviver memórias de outros tempos e dar a conhecer um pouco da história da casa.
Em relação ao vinho, neste caso o 2006, é feito com as castas Touriga nacional, Touriga Franca e mistura de outras castas. Estagia 18 meses em barricas de 2º e 3º ano.
Apresenta uma cor vermelha escura. O aroma é intenso, profundo. Começa por nos dar tostados, fruta vermelha madura como morangos, framboesas. Ligeiro café com leite. Fundo mineral xistoso. Boca encorpada e com boa acidez. Os sabores confirmam o que encontramos no nariz. Final longo e saboroso.
Vem na linha do 2005, perfil duriense e com um lado frutado mais sensual, mais feminino. Um vinho que tem qualidade e que dá para já uma bela prova. Belo conjunto. 16,5.
publicado por allaboutwine às 12:09 | link do post | comentar