Domingos Soares Franco Colecção Privada Moscatel Roxo rosé 2008

Domingos Soares Franco, enólogo da José Maria da Fonseca, criou esta marca, a Colecção Privada, para assim mostrar as suas criações pessoais, especiais, com ligeiro toque Novo Mundo. São vinhos com a sua identidade, vinhos que expressam o seu gosto e as suas experiências enológicas.
Este rosé em prova é a segunda colheita deste vinho, após a estreia no ano de 2007. Na altura foi uma excelente estreia, um vinho único, um rosé excepcional. O Moscatel Roxo, que até aí era uma casta usada somente nos Moscateis, muitos deles considerados os melhores, passou a ser a casta deste maravilhoso vinho. Uma casta inesperada para um rosé.
Agora provamos a colheita de 2008, que segue o mesmo caminho do seu antecessor.
Tem uma cor tijolo clara. Aroma intenso e com muitas notas florais como rosas e jasmins. A boca é de médio porte e com boa acidez. Muitas flores tal como no aroma. Final longo e saboroso.
Temos aqui um belo rosé, provavelmente o melhor português. Um vinho delicado, fresco, um vinho de verão. Perfeito para acompanhar pratos delicados, massas e cozinha oriental ou como simples aperitivo. Aconselho vivamente. 16,5.
publicado por allaboutwine às 13:49 | link do post | comentar